Buscar  
Brasil

Publicada em 17/10/17 as 12:11h - 62 visualizações
Rouco e desacelerado, Paul McCartney ainda brilha
Como sempre, beatle faz belo show em São Paulo

JULIA SABBAGA


É difícil botar defeito em Paul McCartney. Aos 75 anos, fazer um belo show de quase três horas ininterruptas e com milhares de pessoas cantando junto em um estádio lotado é para poucos. E, se esta tivesse sido sua primeira vez no Brasil em anos, a apresentação seria só elogios. Feilzmente, esta foi a terceira passagem do beatle por São Paulo na década, e as comparações com performances recentes são inevitáveis.

Paul entrou no palco para começar o setlist com "A Hard Day's Night", seguida por "Junior's Farm" e "Can't Buy Me Love", e o ótimo começo já deixou o povo inteiro dançando, mas mostrou uma rouquidão. Desacelerado e grisalho, Paul trazia uma performance mais discreta do que as anteriores e, visivelmente, economizava sua voz. Foi na sétima música, "I've Got a Feeling", que o problema ficou mais aparente. A apresentação sofre pouco, no entanto, auxiliada pela usual e impecável banda de apoio, e um mar de fãs que provou saber música atrás de música de cor. Infelizmente, tem faixa que só Paul sabe fazer, e no fim das contas, canções como "Maybe I'm Amazed" não tem tanto brilho sem o vozeirão.

Até o meio do show, Macca economizou energia. Simpático como sempre, o rockstar se garante com um carisma incontestável e, se faltou voz, ele compensou na relação com o público. Falando português com os "minos" e "minas", Paul deu até reboladinha em "And I Love Her", para delírio do público.

O setlist escolhido foi mais calmo do que estamos acostumados. A novidade, definitivamente um destaque da noite, foi Paul ter emendado a primeira música já gravada pelos Beatles (como The Quarrymen), "In Spite Of All The Danger", com "Love Me Do". Apesar de manjada, a faixa foi um dos destaques do show por ser anunciada como homenagem ao produtor George Martin, falecido no ano passado, e rendeu um momento emocionante. Isso sem contar com os comoventes tributos aos outros Beatles - a John em "Here Today" e a George em "Something" - que sempre acabam em lágrimas dos fãs.

Na segunda metade do show, Paul deu um gás e emendou "A Day In The Life", "Ob-La-Di, Ob-La-Da", "Band On The Run" e "Back In The U.S.S.R", para provar que ainda tem energia para fazer um estádio tremer. A performance da metade para o fim, com as já garantidas "Let It Be" e "Hey Jude", fizeram a economizada no início valer a pena. Na volta do bis, quando a banda retornou com a bandeira do Brasil, do Reino Unido e do orgulho LGBT, Paul ainda teve fôlego para as grandes "Sgt. Peppers", "Helter Skelter", "Birthday" e, antes de dar tchau definitivo, fazer o emocionante fim do Abbey Road.

O envelhecimento do beatle, que até pouco ainda parecia um garoto, é inegável e aparente. Não pelos belos cabelos brancos ou pela rouquidão, mas pela desacelerada no setlist, que refletiu sua vontade de se prolongar em músicas menos exigentes, como a dispensável "I Wanna Be Your Man". Mesmo assim, um show de McCartney é valioso demais para focar nos problemas. A vontade de ver mais um sempre fica, e se ele mantiver a promessa feita ao fim de "The End", ainda veremos o beatle mais uma vez por aqui. Tomara! 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

(31) 98371 - 0087

Hora MAIS
No Ar
Black MAIS com Jean Soares
Publicidade Lateral
As Mais da MAIS
1
Despacito - Luis Fonsi Ft Daddy Yankee
Despacito
Luis Fonsi Ft Daddy Yankee
2
Mi Gente - J Balvin Ft. Willy William
Mi Gente
J Balvin Ft. Willy William
3
Look What You Made Me Do - Taylor Swift
Look What You Made Me Do
Taylor Swift
4
Sorry Not Sorry - Demi Lovato
Sorry Not Sorry
Demi Lovato
5
Dusk Till Dawn - Zain Ft. Sia
Dusk Till Dawn
Zain Ft. Sia
Peça sua Música

  • Davi Vitor
    Cidade: Porto Firme
    Mensagem: O dia que não terminou detonautas
  • Moacir Carreiro
    Cidade: TERESOPOLIS
    Mensagem: Jack TEKILA - Skank
  • Gore Crust
    Cidade: Natal
    Mensagem: Passa o Machado - Hatchet of Darknezz
  • Gustavo
    Cidade: Ipatinga
    Mensagem: Alok Never let me go
  • GUIMAUTO LOCAÇÕES DE VEICULOS
    Cidade: VIÇOSA
    Mensagem: ACORDANDO O PREDIO
  • Antonio
    Cidade: Viçosa
    Mensagem: Anitta Bang

Redes Sociais


Estatísticas
Visitas: 515033 Usuários Online: 269


Parceiros
Parceiro 04
Parceiro 02

Copyright (c) 2017 - Web Rádio Mais - Todos os direitos reservados