Buscar   OK
Brasil

Publicada em 08/04/16 as 14:33h - 483 visualizações
Os nadadores que devem fazer bonito no Rio-2016
Os nadadores que devem fazer bonito no Rio-2016

Bruno Calzavara

Link da Notícia:

Duvulgação  (Foto: Duvulgação)

A quatro meses do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, muitos atletas já garantiram sua vaga e agora treinam com o único objetivo de atingir o ápice em terras brasileiras, durante o mês de agosto. No caso da natação, as seletivas nacionais - em muitos casos quase tão disputadas quanto a própria Olimpíada - ainda estão acontecendo, o que significa que grandes nomes do esporte correm o risco de não se classificarem para a competição.

De qualquer forma, a modalidade é uma das mais tradicionais do programa olímpico, e é disputada desde a primeira edição das Olimpíadas, 120 anos atrás. Neste 8 de abril, é comemorado o dia da natação no Brasil. Confira uma seleção de nadadores (e nadadoras) que prometem se destacar no esporte durante o evento mais importante do mundo:

Michael Phelps

O maior medalhista olímpico de todos os tempos está de volta - ou melhor, quer estar. Depois de subir ao pódio seis vezes em Londres-2012, Michael Phelps passou por uma fase difícil em sua vida pessoal e se afastou das piscinas por dois anos. A pausa, porém, parece ter feito bem ao nadador, que aos poucos vai recuperando a melhor forma. Caso consiga se classificar nas duríssimas seletivas norte-americanas, Phelps terá grandes chances de aumentar ainda mais sua impressionante coleção de 22 medalhas olímpicas.

LONDON, ENGLAND - AUGUST 04:  Gold medallist  Michael Phelps of the United States kisses his medal following the medal ceremony for the Men's 4x100m Meldey Relay Final on Day 8 of the London 2012 Olympic Games at the Aquatics Centre on August 4, 2012 in London, England.  (Photo by Al Bello/Getty Images)

Ana Marcela Cunha

Grande nome da natação brasileira em águas abertas, a baiana Ana Marcela Cunha fará sua primeira apresentação em Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Apesar de novata, a nadadora já chega com status de favorita ao pódio: conquistou medalhas nas provas da maratona aquática dos últimos três campeonatos mundiais. Junto com Poliana Okimoto, Ana tem chances de ser a primeira brasileira a conquistar uma medalha na modalidade, que começou a ser disputada em Pequim-2008. No Rio, será disputada apenas uma prova, de 10 quilômetros.

Ana Marcela Cunha. VI Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquaticas no Lago Paranoa. 21 de setembro de 2014, Brasilia, DF, Brasil. Foto: Satiro Sodre/SSPress

Thiago Pereira

Recordista nacional em número de medalhas conquistadas em Pan-Americanos (23), Thiago Pereira quer voltar ao pódio em Olimpíadas. Depois da prata conquistada nos 400 m medley em Londres-2012, o fluminense de Volta Redonda decidiu não disputar mais a prova, considerada uma das mais cansativas da natação, e se focar mais nos 200 m medley. A estratégia parece ter dado certo: Thiago garantiu a prata na prova do último mundial, realizado na Rússia. Está há 12 anos entre os melhores do mundo nas modalidades de medley.

3Os nadadores que devem fazer bonito no Rio-2016

Katie Ledecky

A honra já coube à italiana Federica Pellegrini, à sueca Sarah Sjostrom e à lituana Ruta Meilutyte, mas agora todos os olhos estão voltados para a norte-americana Katie Ledecky, a grande nadadora da atualidade. Vencedora dos 800 m livre em Londres-2012, a jovem de apenas 19 anos vem ao Rio com um currículo bem mais recheado de conquistas. Katie levou nove medalhas de ouro nos últimos dois campeonatos mundiais, ganhando todas as provas de nado livre entre os 200 m e os 1.500 m.

4Os nadadores que devem fazer bonito no Rio-2016

Florent Manaudou

Homem mais rápido do mundo dentro d'água desde o fim do reinado de Cesar Cielo, o francês Florent Manaudou quer repetir o feito da Olimpíada passada, quando levou o ouro nos 50 m livre. Em 2015, se sagrou, pela primeira vez na carreira, campeão mundial com 21s19 - um tempo ainda mais rápido do que em Londres-2012. Na sua cola está o brasileiro Bruno Fratus, bronze na Rússia ano passado, e outro forte candidato ao pódio no Rio de Janeiro.

5Os nadadores que devem fazer bonito no Rio-2016




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

(11) 96537 - 4870

Redes Sociais


Hora MAIS
No Ar
Versão Brasileira
As Mais da MAIS
1
Homem de família - Gusttavo Lima
Homem de família
Gusttavo Lima
2
Eu sei de cor - Marília Mendonça
Eu sei de cor
Marília Mendonça
3
Dia, lugar e hora  - Luan Santana
Dia, lugar e hora
Luan Santana
4
Deu Onda - MC G15
Deu Onda
MC G15
5
Side to side - Ariana Grande  FT. Nicki Minaj
Side to side
Ariana Grande FT. Nicki Minaj
6
Shape Of You - Ed Sheeran
Shape Of You
Ed Sheeran
7
My Monster - Blondie
My Monster
Blondie
8
Loka - Simone e Simaria FT Anitta
Loka
Simone e Simaria FT Anitta
9
Million Reasons - Lady Gaga
Million Reasons
Lady Gaga
10
Closer - The Chainsmokers FT Halsey
Closer
The Chainsmokers FT Halsey
Peça sua Música

  • Antonio
    Cidade: Viçosa
    Mensagem: Anitta Bang
  • Wilson José de Souza Nicomedes
    Cidade: Porto Firme
    Mensagem: cidadão zé geraldo
  • Cristina
    Cidade: São Paulo
    Mensagem: Skank Sutilmente, toca pra mim, eu amo essa música!!!
  • Roseli
    Cidade: Teresina
    Mensagem: Sunday Bloody Sunday
  • Sandro
    Cidade: SBC
    Mensagem: Skank Noites de um verão qualquer
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 128092 Usuários Online: 211


Parceiros

Copyright (c) 2017 - Web Rádio Mais - Todos os direitos reservados